PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror

PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror

PÚBLICO
  • Apple Podcasts Logo Portugal
    Trophy icon 20

Uma dúzia de caixas passaram quase três décadas esquecidas no último piso da Torre do Tombo, em Lisboa. Dentro delas um relato desconhecido: o trabalho de uma comissão de investigação realizada em 1974 que procurava reunir prova da actuação da PIDE/DGS no território colonial de Moçambique.

Neste podcast de investigação do PÚBLICO contamos-lhe essas histórias e exploramos cada um desses arquivos, a partir de um trabalho da jornalista Maria José Oliveira.

Se tem alguma história ou partilha para fazer sobre esta comissão de investigação, escreva-nos para [email protected].

Where can you listen?

Apple Podcasts Logo Spotify Logo Podtail Logo Google Podcasts Logo RSS

Episodes

Questions & Answers

How many episodes are there of PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror?

There are 1 episodes avaiable of PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror.

What is PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror about?

We have categorized PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror as:

  • Society & Culture
  • History
  • Documentary

Where can you listen to PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror?

PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror is available, among others places, on:

  • Spotify
  • Apple Podcasts
  • Podtail
  • Google Podcasts

When did PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror start?

The first episode of PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror that we have available was released 24 June 2025.

Who creates the podcast PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror?

PIDE/DGS em Moçambique: A descoberta das provas da violência e do terror is produced and created by PÚBLICO.